Operação Maserati II é deflagrada em Joinville
Na manhã de quinta-feira, 9, foi deflagrada em Joinville e em mais trinta e sete municípios, em dez Estados da Federação, a Operação Maserati II, com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam nessas regiões.
A investigação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, produziu provas que embasaram o deferimento de 11 mandados de busca e apreensão e de 12 prisões preventivas em Joinville. As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil desta cidade.
Na operação em Joinville, foram apreendidos diversos materiais referentes à organização criminosa, bem como uma pistola calibre 9 mm, com um carregador e 16 munições, que estava em posse de um dos alvos da operação. Ao perceber a presença dos policiais, o envolvido ainda tentou fugir da residência com a arma, sendo preso em seguida. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de drogas pela PMSC.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM) que sobrevoou os locais alvos da operação, além de diversas modalidades de policiamento ostensivo. A Polícia Penal também participou do apoio, tendo em vista que oito investigados já se encontravam recolhidos no Sistema Prisional de Joinville, buscando frear assim o gerenciamento dos crimes de dentro das cadeias.
Esta ação foi apenas uma das diversas fases previstas para serem operacionalizadas, atacando de frente o crime organizado no Estado.
Deixe seu comentário